Consciente, sub, subconsciente, tudo

28maio11

Hoje tudo fez sentido, tudo de o todo, todo universo. É tudo uma coisa só.
Acredite em tudo, desconfie de todos e principalmente de si mesmo; não queremos mostrar o nosso eu, nossa alma; a maquiagem sempre se faz presente e gente para ajudar a passar também. E em um instante as portas se abrem e cada passo, um por um, cada um de uma vez, você vai encontrando as respostas.
Perguntas, todas as perguntas que temos em nossa mente… E a resposta se resumi em nada e tudo, tudo junto, tudo com a força de um. Todas as crenças, cada uma completa o espaço falho da outra, estamos todos aprendendo e ensinando.
Fingimos que aprendemos lições, lemos aquelas frases profundas e os livros de autoajuda como se todos aqueles sábios pensamentos (parte de um todo) passasse a fazer parte de você. Não entra. Tem que viver aquele momento, sentir aquela experiência, aquela mesma sensação e para assim então ocorrer o real aprendizado.
Só vemos o nosso mais profundo ser quando nos permitimos, quando olhamos para o espelho sem medo do que ele vá mostrar.
A estrada às vezes é rápida demais, às vezes lenta de mais, existe buraco, falhas, pessoas.
Temos que aprender a conviver com todos os “7 pecados capitais”, por mais que você não acredite, eles estão em todas as partes como uma máscara que cobre cada um, que se deixam levar, que entram nessa sintonia, passando a não somente usar a máscara, mas ser; está em todos que você pode imaginar. Cabe a nós escolhermos entrar ou não na maldade da outra pessoa. O livre arbítrio é o nosso maior poder. Fazemos escolhas, algumas sem saber a que rumo vai levar e outras com toda uma clareza que pode ser superficial, levar ou não ao fim.
Fim? Eterno. Pra sempre, constante, ativo, indo, voltando.
Assim como as luzes que iluminam e apagam.
Você tem controle sobre a sua vida, mas tem que saber o limite, até que ponto ir para não interferir na vida do outro.
Quem são os verdadeiros? Não se engane e conseguira sentir quem está ou não do seu lado, que nos atos mais simples te faz ver o bem, a simplicidade e perfeição das coisas.
Tire o orgulho e olhe para baixo, você não precisa ser mais ou melhor, legal mesmo é ser do mesmo tamanho, tratar de igual para igual, sem rebaixar alguém só para se sentir superior.
Céu e inferno são os momentos que se passa em vida, que os sentimentos falam por si, você tem consciência de que aquilo é real.
Continua aprendizagem e evolução, esse é o segredo; o tudo é uma coisa só. Tudo, nada, juntos. Cada coisa tem o seu momento certo para acontecer, nada é por acaso, existe algo maior, algo superior.
Universo, Deus, espíritos, crença, fé, tudo. Eu acredito, assim como nunca antes.
Não tive medo de ver o meu verdadeiro ser, com as partes mais obscuras, todos os erros e todos os acertos, comemorar comigo mesma cada vitória, cada aprendizado a conquista; é o mais importante, se ver no espelho sem maquiagem, se permitir a isso.
Temos que contar com a sorte, ela está ao nosso lado. Os medos tem que ser enfrentado e quando esquecidos perceber que “é tudo normal”. Não existe nada de errado e nem nada de certo.
Eu sou o outro você e você é o outro eu.
Tudo está ligado, todas as épocas, fases, momentos. Completam-se e fazem sentido, as respostas que buscamos e que todos buscam. Tudo e nada andam juntos e fazem parte de um todo.
Agora eu entendo e com toda a força do meu ser “Entrego, confio, aceito e agradeço”. Frase do Forfun, banda que conseguiu me transmitir um pouco disso tudo e agora venho aqui compartilhar com vocês.
Evolução.

Giovanna Offer



2 Responses to “Consciente, sub, subconsciente, tudo”

  1. 1 ...

    Obg pelas palavras tão bem colocadas, estava pensando em me suicidar, mas vi é td uma questão de tempo, td tem sua fase e seus momento. Obg

  2. 2 Diandra

    acho que tu salvou a vida de alguém aqui de cima hahaha

    Tem que viver aquele momento, sentir aquela experiência, aquela mesma sensação e para assim então ocorrer o real aprendizado.
    Só vemos o nosso mais profundo ser quando nos permitimos, quando olhamos para o espelho sem medo do que ele vá mostrar.

    Certíssimo, acredito muito nisso.Entrego, confio, aceito e agradeço é genial pra mim, na verdade tudo se resume a isso, e se seguimos essas palavras tudo se encaixa,tudo dá certo no final


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: