Exclamo por um ponto final na prisão de grafiteiros

05abr11

O grafite chegou as galerias e entre elas a do Google Street View, conquistou museus que fazem questão de grafiteiros brasileiros, Os Gemeos foram consagrados no mesmo patamar que Banksy e os gringos vêm para o Brasil à procura das galerias a céu aberto que tem como característica São Paulo.
Chega a PM, leva os artistas para cadeia e eles passam a ser julgados contra crime ambiental, pois a lei não diferencia artista de vândalo. Podem pegar até um ano de prisão, mas provavelmente não acontecerá, pois esperamos que a Justiça tenha consciência e use o bom senso fazendo com que prestem apenas serviços comunitários.
Agora pergunto: o quão contraditório pode ser a turma do Kassab? Usando o próprio argumento de Chiviz em reportagem a Folha “Isso faz com que as autoridades, em momentos oportunos, aprovem [o grafite], e em outros, critiquem a atuação dos jovens artistas”, diz. “Se a gente pedir autorização, dificilmente vai ter. Mas depois que a gente pinta, é tudo lindo e maravilhoso. Isso é um típico exemplo de como é fazer arte na cidade”.
Toda vez que a polícia prender grafiteiros está tirarando a oportunidade de nós enchermos os olhos com essa arte e ver São Paulo se transformando em algo bonito ao invés de ver os muros cinzas e sem vida da cidade ideal do nosso prefeito.

Fotos retirada do site da Folha de São Paulo.



No Responses Yet to “Exclamo por um ponto final na prisão de grafiteiros”

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: