Zombie Walk SP, Vírus Planetário, Enem, Antonio Prata e um post atrasado

15nov10

A Zombie Walk é uma caminhada internacional organizada por fãs de filmes de zumbi que se vestem e andam pela cidade em uma rota pré-definida. Já ocorre há anos e este ano aqui em São Paulo foi em 2 de novembro e eu estive por lá, tirei fotos e trouxe aqui para vocês.
Eu e o Lucky
Eu e a jan
L I N D A S
Galere ♥

Para quem ficou com gostinho de quero mais olhem as fotos no site e eu recomendo todos a irem um dia para… experimentarem a sensação do que é ser um zombie.

Mundando de assunto…

Achei a revista Vírus Planetário procurando uma entrevista do Forfun e eu muito curiosa, além da entrevista li a revista inteira e gostei e escrevi e participei. A Vírus é clara e direta, vai atrás de um jornalismo pela diferença e não pela desigualdade.
“(…) estamos a favor de um lado, o lado de parcelas significativas da população que sofrem na pele a dor causada pelo preconceito e outras forças perversas do capitalismo. Neutro nem o sabonete, nem a Suíça! Somos, assim, parciais, com orgulho de darmos voz a pessoas excluídas (que participam de fato de nossa equipe), de não negarmos a existência de luta de classes, de esquerda e direita e escolhermos o caminho da esquerda por um mundo mais digno.” “A humanidade é o vírus do homem e o homem o vírus do planeta. Daí, vem o nome da revista, que faz a provocação de que mesmo a humanidade destruindo a Terra e ao próprio homem, acreditamos que com lutas como e pela comunicação popular, um outro mundo é possível.”
Participei da última edição a 8° e está aqui o link para quem tiver curiosidade assim como eu tive. O meu artigo se encontra na página 30 na coluna “Garoando da Vírus – Direto de Sampa”. A sim, a revista é do Rio de Janeiro e independente.
Site da Vírus

ENEM E A SUA PALHAÇADA

Proibe, não proibe, cancela, não cancela.
“Interesses poderosos, amplificaram ENORMEMENTE os erros para destruir a credibilidade do Enem. Afinal, a nota no exame é um dos componentes utilizados em várias universidades públicas do país para aprovação de candidatos, além de servir de avaliação parabolsa do PRO-UNI.” “Só os donos de cursinhos e aqueles que não querem a democratização do acesso à universidade podem ter algo contra o Enem”, afirma, indignado, ao Viomundo o neurocientista Miguel Nicolelis, professor da Universidade de Duke, nos EUA, e fundador do Instituto Internacional de Neurociências de Natal, no Rio Grande do Norte.
Tudo se explica com a continuidade da matéria…
http://www.viomundo.com.br/entrevistas/nicolelis-so-no-brasil-educacao-e-discutida-por-comentarista-esportivo.html

E por último mas não menos importante Antonio Prata meu escritor favorito.

Dia 09/11 eu fui ao lançamento quase “fechado” do livro Meio intelectual, meio de esquerda. Ele autografou meu livro, tirou foto e para minha surpresa o lindo do Mario Prata estava lá e veio tirar fotos conosco também. Agora pensem na minha realização, os dois, pai e filho ao meu lado! Os dois melhores. LINDO!
Para vocês que não conhece o Antônio irei deixar o comecinho de uma crônica do novo livro para ficarem com água na boca…
“Não acredito em Deus, destino, carma ou qualquer outro nome a conduzir ‘a carroça de tudo pela estrada de nada’, como disse Fernando Pessoa. Penso que o córtex frontal, o placar do futebol e a floração das cerejeiras são resultado de algumas regras básicas da natureza e do bom, velho e desinteressado acaso.” O nome desta crônica é Volúpia e vale a pena conferir o livro, as cônicas, o blog, ele…
http://blogs.estadao.com.br/antonio-prata/

Como puderam perceber este poste foi um resumo dos últimos acontecimentos que eu presenciei e experimentei e por falta de tempo ou sei lá o que não postei antes, postei agora, pronto.
E por hoje é só (só?).



4 Responses to “Zombie Walk SP, Vírus Planetário, Enem, Antonio Prata e um post atrasado”

  1. Perfeito, só o que digo ^^

  2. Ah a ZW foi lin-da ♥

    Adorei suas fotos com o Antonio e o Mario, lindas mesmo!
    E bom, eu acho o Enem uma puta duma palhaçada mesmo, é.

  3. Te detesto, porque tenho inveja mesmo.
    Sou apaixonada por Antonio Prata, o Mário então nemsefala.
    Sortuda.
    Aff, te odeio!

  4. 4 Diandra Lopes

    Zombie Walk…Queria tanto ir!!Sou apaixonada por Resident Evil,só por isso kkKK


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: