VOTO NULO

20ago10

Nas Eleições de 2010 serão escolhidos cinco cargos diferentes.
São eles: Presidente da República, Governadores de estado, Senadores, deputados federais e estaduais.
Exatamente, cinco novos picaretas, cinco novos salafrários, cinco novos usurpadores, cinco novos ladrões, tudo isso em um grande circo chamado Brasil que fará 192 milhões de palhaços durante 4 anos.
É claro que a maioria de nós estamos consciente da atual situação que esse país se encontra, nós trabalhadores, desempregados, com moradias precárias, ou trabalhando dias e noites para estabelecer um conforto a mais dentro de casa
para sua família.
Porém, de que adianta todos falarem que a atual política do Brasil está um lixo, e bajular candidatos nas eleições ?
Isso se dá ao fato de que o Brasil é um país nada politizado, e para dificultar a situação, o voto é obrigatório e com direito a punições a quem não votar, sendo elas: não poder participar de concursos PÚBLICOS, não poder se matricular em uma universidade PÚBLICA, não poder tirar uma célula de identidade, e ainda por cima pagar uma MULTA.
Ridículo, ainda mais se formos pensar que vamos continuar com os direitos de pagar imposto, de sustentar uma política que só dificulta nossas vidas, que nos trata como números e porcentagens, que nos fazem promessas e não tem o caráter de cumpri-las, e que como sempre irá nos causar frustração e arrependimento no final.
Além disso, um governo “democrático” deveria dar ao menos a liberdade para que o indivíduo escolha sair de sua casa para ir às urnas, ou não.
Bom, mas estamos vendo e vivenciando ultimamente a democracia no Brasil, e a liberdade de sermos punidos até fazendo alguma piada a respeito dos candidatos as eleições.
A televisão anda fazendo campanhas mesmo que “subliminarmente” contra o voto nulo, dizendo até ser uma omissão escolher votar em ninguém.
Porém, não adianta votar no candidato “menos pior” e ficar 4 anos sem cobrar o que lhe foi prometido nas campanhas eleitorais, sem supervisionar; cada ação, cada fraude, cada dinheiro desviado, cada obra interrompida.
E mesmo assim, sabemos da tamanha burocracia do Brasil, de como a Justiça é lenta, e “devagar quase parando” para pessoas com poder.
Claro, que não podemos julgar todos como mal intencionados, porém, a política em geral é mal intencionada SIM com o povo, o que acaba transformando os “bons” (se é que existem) em maus por serem obrigados a se calarem diante de toda a sujeira.
Anda havendo muitas controvérsias sobre o voto nulo, ainda mais com a Justiça eleitoral alegando que o voto nulo é apenas estatístico.
Logo, tiramos a conclusão de que somos obrigados a votar e o voto que não agradar a eles não tem o direito de valer.
Mas, e o político que não agrada nós? Precisamos nos humilhar e implorar para conseguir puni-los e retira-los de seus cargos.
Nessas eleições, não conte com ninguém, pois ninguém contará com aqueles que forem contra o que está obviamente errado.
O poder não está em suas mãos, está nas mãos de uma porcaria de pseuda “justiça eleitoral” que vê não só o voto como uma porcentagem, Vê também o individuo.
VOTE NULO, E GOVERNA-TE A TI MESMO.

Escrito por TITA



2 Responses to “VOTO NULO”

  1. nossa, a tita pensa exatamente como eu, estranho isso, não gosto de política e defendo o voto nulo ;D
    não sei na opinião do pessoal que frequenta o blog, mais pra mim essa é a melhor forma de mostrar que a política realmente deve ser mudada…

  2. Mew sem falar na palhaçada da eleição desse ano que parece estar pior. Só falta um ser desses tipo Tiririca, Mulher sei lá o que, Marido de sei lá quem, cantor sei lá oq ganhar pra deputado… Alias há pessoas que votam sem nem ao menos saber qual é a função do dito cujo, enfim…


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: